5 erros comuns na hora de comprar o ar-condicionado

5 erros comuns na hora de comprar o ar-condicionado



O ar-condicionado tornou-se um item essencial na vida dos brasileiros, devido ao aumento na média das temperaturas. Contudo, quem quer climatizar um a casa ou empresa, precisa tomar alguns cuidados na hora de comprar seu aparelho. Nós já falamos aqui do que você precisa saber antes de fazer sua aquisição, mas é importante também olhar para o outro lado e aprender tudo que você NÃO deve fazer.

Acompanhe nosso post e descubra os principais erros na hora de comprar ar-condicionado que você deve evitar!

1. Dimensionar mal o seu ar-condicionado

Para quem não sabe, a potência de um aparelho de ar condicionado é medida em BTU, British Termic Units. Essa é a unidade de medida que representa a capacidade de um aparelho refrigerar ou aquecer um ambiente.

O primeiro e principal erro cometido na hora de comprar um ar-condicionado é dimensionar mal a quantidade de BTU/h necessárias para climatizar o local de instalação. Se você comprar um aparelho mais potente, pode acabar baixando demais as temperaturas e se sentindo desconfortável, enquanto que um mais fraco não será capaz de garantir os níveis de temperatura que você deseja.

Para determinar a quantidade de BTU ideal, acesse a nossa calculadora de BTU/h. Basta informar a área do local onde o aparelho será instalado e mais algumas informações que ela te dará a potência adequada do seu ar-condicionado

Leia mais: https://www.dufrio.com.br/blog/ar-condicionado/comercial/5-erros-comuns-na-hora-de-comprar-um-ar-condicionado/